Google+ ganha instalador de apps Android pelo stream da rede social


Google começou a disponibilizar links diretos para aplicativos Android pela linha do tempo em sua rede social, Google+. Dessa forma, agora fica ainda mais fácil para os usuários compartilharem seus aplicativos e jogos favoritos. A novidade também possibilita o download dos apps diretamente para os dispositivos Android.
Google permite que usuários do Google+ baixem aplicativos direto da linha do tempo (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Google permite que usuários do Google+ baixem aplicativos direto da linha do tempo da rede social (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
A integração do Google Play com o a rede social não é nova. O gigante das buscas já permitia o compartilhamento de músicas e álbuns na linha do tempo de usuários (com 30 segundos de reprodução gratuita). Mas com o Google Music e Google Movies repercutindo, a nova funcionalidade disponibilizada pela empresa ficou um pouco ofuscada.
Para a utilização do novo recurso só é preciso colar a URL do aplicativo que o usuário deseja compartilhar. Assim, o Google+ irá, automaticamente, incorporar o botão de “Instalar/ Comprar”. Ao clicar no botão gerado pela rede social, a página do aplicativo carregará no Google Play juntamente com um aviso confirmando se o usuário deseja mesmo baixar o aplicativo e em qual dispositivo o download será realizado.
O novo recurso será muito bem-vindo. Especialmente por usuários que desejam compartilhar seus novos aplicativos. Além de ser uma funcionalidade fundamental para desenvolvedores e editores que precisem impulsionar o tráfego para seus aplicativos.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo

 
Copyright © 2012 - 2013. Connect News - Todos os direitos reservados.