Samsung vai apresentar novo chipset com oito núcleos em 2013

Samsung vai apresentar novo chipset com oito núcleos em 2013 (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)
A Samsung deve estrear no dia 19 fevereiro de 2013 seu primeiro produto baseado na arquitetura big.LITTLE, tecnologia desenvolvida pela ARM. Enquanto metade dos processadores da novidade vai ser destinada a trabalhos considerados cotidianos, os demais vão se responsabilizar por lidar com tarefas que exigem uma carga intensa de processamento.
O dispositivo, constituído por núcleos Cortex A15 de 1,8 GHz e Cortex7 de 1,2 GHz, deve ser demonstrado durante a International Solid State Circuits Conference. A proposta do produto é conciliar o baixo consumo energético esperado de um aparelho portátil com a demanda por desempenhos cada vez mais eficientes por parte dos consumidores.
Apesar de oferecer um desempenho menor do que o visto no iPhone 4S ou no Galaxy Nexus, o núcleo A7 deve trazer grandes benefícios ao novo chipset, especialmente no que diz respeito ao consumo de energia. Segundo a ARM, atualmente 14 fabricantes de aparelhos eletrônicos possuem os direitos para trabalhar em suas próprias versões da arquitetura big.LITTLE.

Estreia incerta

Vale notar que, apesar de apresentar oito núcleos, o novo processador não foi desenvolvido para que todos eles operassem de maneira simultânea. Cada CPU com quatro núcleos trabalhará de forma independente, e a decisão sobre qual delas será ativada vai depender do número de processos ativos em cada situação de uso.
Samsung vai apresentar novo chipset com oito núcleos em 2013 (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)
Até o momento, não há expectativa de quando um produto da Samsung deve estrear a nova tecnologia. Porém, há grande probabilidade de que a nova arquitetura seja usada pela primeira vez no sucessor do Nexus 10, já que a próxima geração do smartphone Galaxy S ainda deve apresentar um processador quad-core.
 
Fonte: SlashGear


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo

 
Copyright © 2012 - 2013. Connect News - Todos os direitos reservados.